É incrível o poder de um ser humano de te deixar para baixo. O cansaço já toma parte de mim, já estou exausta em pesar que sou um mera idiota que fica pensando que existem amigos verdadeiros. Existir... existem. Mas, não se encontra eles do nada. O mais incrível ainda é que são tão poucas as pessoas, que nesse mundo inteiro só conheço duas pessoas. O resto são propriamente dizendo, colegas.
Mas, descobri que temos que ser cínicos com aqueles que testificam ser um amigo platônico. E quando menos se espera, esse platonismo vira cinismo. Quanto menos uma pessoa sabe, mais ela quer descordar e se achar a dona da razão. Aprendi que tudo é tão passageiro, a vida é passageira, o tempo é passageiro. E nada melhor para se comprovar isso do que os olhos, são o próprio registro que temos que as coisas são tão passageiras quanto os anos deixados para trás; Então, minha preocupação com esse tipo de pessoa está em nível zero, porque eu sei que vai passar como tudo que eu tinha passou. Aqueles que são seus verdadeiros amigos, ficam...Mas aqueles que só querem o seu "Bom dia" ficam somente em páginas de seu diário.
As vezes, eu paro com uma xícara de café na mão, deitada em meu tapete da sala com o rádio ligado, porém chiando muito, e começo a pensar que assim como os sorrisos deixados para trás, as lágrimas também secam. Eu nunca dependi de algum colega pra ser feliz, e não é hoje que vou começar a depender.
O poder de magoar está todo dentro de você. Mas quem magoa, não é um simples quebrador de sonhos, e sim um verdadeiro babaca. Pois o dom de ser babaca é para muitos. Mas o dom dos fortes é para poucos, aqueles que caem mas permanecem sentados esperando algum desconhecido passar e te dar a mão nunca irão levantar. Mas, aqueles que caem mas não param pra pensar e logo levantam, sabem que aquele que te empurrou ainda vai cair muito mais que você, ainda que não seja acidentalmente, ainda que ele não consiga cair pois é seguro de si e muito, você pode garantir que sempre haverá o seu pé na frente do mesmo. Mesmo caindo, ainda estar segura de si é o mais importante. Porque, daqui a quatro anos (ou menos), não verei nenhuma das almas que me magoaram. Então vai ser aí que eu vou rir, com um diploma na mão, um sorriso sarcástico estampado em meu rosto e fazendo parte de um intercâmbio formado na Inglaterra. E mesmo assim, não terei coragem de pisar em quem pisou em mim, mas posso afirmar que terei orgulho em me mostrar superior. Por que tanto orgulho?, pelo simples fato de que uma pessoa te humilha e pisa em você, achando que é o ser vivo mais influente da América Latina, quando não passa de uma estrela apagada. Mesmo uma estrela apagada, seu brilho continua vindo em direção a terra, pois a luz ainda viaja muitos quilômetros, mas não se esqueça que depois da luz terminar o seu percurso, não vai restar nada a não ser um espaço vazio a ser preenchido por uma estrela mais brilhante.
Então aprenda: O dia que você for muito influente, e melhor que qualquer outra pessoa, você estará sentado no sofá do Jô e logo após vai sair na The New Yorker contando do sucesso que você faz pelo mundo a fora. E aí, se você quiser, tenha coragem de olhar na minha cara e falar que você é melhor do que eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário